Jornada de mobilização internacional contra a ocupação do Iraque, 18 de março
Contra a Guerra e as Ocupações: Não às guerras, a paz é a única solução!
Demandamos a imediata e incondicional retirada das tropas estrangeiras do Iraque e o fim da privatização de seus recursos energéticos.
Nos negamos a aceitar a ocupação de territórios por tropas estrangeiras e, em conseqüência, demandamos o fim da ocupação israelense na Palestina e a criação de um Estado Palestino independente.
Nos opomos às ameaças de ocupação da Síria, Irã e de países da América Latina através do Plano Colômbia, bases militares e outros meios e ao uso do bloqueio econômico como arma de guerra, tal como o que exerce os Estados Unidos contra Cuba.
Exigimos o desarmamento e a eliminação de armas nucleares e de armas de destruição em massa.
Demandamos respeito aos direitos humanos, às liberdades civis e o fim da tortura, dos seqüestros, das detenções ilegais, assim como das prisões secretas.
Chamamos todos e todas a se mobilizarem no dia 18 de março de 2006 em uma jornada de protesto global contra a ocupação do Iraque como parte da campanha global que será mantida enquanto não forem retiradas as tropas estrangeiras do Iraque.
Chamamos, também, à conferência que será celebrada no Cairo (Egito) contra a hegemonia dos Estados Unidos e a ocupação do Iraque, de 24 a 27 de março de 2006.
(texto que faz parte do Chamado dos Movimentos Socais a partir da Assembléia em Caracas em janeiro de 2006).