Frente Brasil Popular adere a Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo

Colectivo prensa Jornada
2016-10-25 19:00:00

Durante a reunião do coletivo nacional da Frente Brasil Popular, realizado dia 10 de outubro, em São Paulo, foi aprovada a adesão da Frente à Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo.

 

A Frente Brasil Popular, uma articulação de organizações sociais e movimento sindical, tem se mostrado protagonista no enfrentamento do atual momento de crise vivido no Brasil, em que direitos históricos e conquistas fundamentais como o emprego, o bem-estar social, as liberdades democráticas, a soberania nacional e a integração com os países vizinhos estão sendo colocados em risco pelo atual governo golpista.

  

A Frente Brasil Popular foi criada para defender os direitos e aspirações do povo brasileiro, a democracia e lutar por outra política econômica no país. Além disso, o grupo defende a soberania nacional e integração regional, sem abrir mão das reivindicações específicas, da diversidade de opiniões e da autonomia das organizações.

  

Composta por diversas organizações de todas as regiões do país, a Frente Brasil Popular agrega artistas, intelectuais, religiosos, assim como integrantes e representantes de movimentos populares, sindicais, partidos políticos, pastorais, indígenas, quilombolas, negros e negras, LGBT, mulheres e juventude.

 

Durante a reunião, a Frente definiu que todas as ações realizadas até o início do mês de novembro farão parte do calendário da Jornada Continental.

 

Nenhum passo atrás! Os povos seguem em luta por nossa integração, autodeterminação e soberania contra o livre comércio e as transnacionais!