"Medidas tomadas pela Vale e BHP Billiton foram insuficientes", afirmam especialistas da ONU
A ONU lançou um comunicado à imprensa, na última quarta-feira (27), com a opinião de dois especialistas sobre o rompimento da barragem de rejeitos pertencentes à Samarco (Vale/BHP Billiton), ocorrido no dia 5 de novembro em Mariana (MG). Segundo os especialistas, "as medidas tomadas pelo governo brasileiro, a Vale e a BHP Billiton para evitar danos foram claramente insuficientes".
Atingidos pela Samarco (Vale/BHP-Billiton) viverão em hotéis até o carnaval
Parte das famílias desabrigadas devido ao rompimento da barragem da Samarco (Vale/BHP-Billiton) vai passar o natal, o ano novo e até o carnaval ainda morando em hotéis na cidade de Mariana (MG), segundo cronograma apresentado pela própria empresa.
Seis violações de direitos provocadas pela Samarco contra familiares de desaparecidos
Familiares de pessoas desaparecidas depois do rompimento a barragem de Fundão, de propriedade da Samarco (Vale/VHP-Billiton), se reuniram nessa segunda-feira (23) com membros do Movimento do Atingidos por Barragens (MAB) para discutir a sua pauta de reivindicações e sobre como se organizar para garantir seus direitos e buscar caminhos para reconstruir a vida.
Parentes de desaparecidos da Samarco cobram investigações
Filhas, filhos, esposas, irmãos e cunhados de pessoas desaparecidas com o rompimento da barragem da Samarco (VALE/BHP Billiton) fizeram um protesto para cobrar da empresa seriedade na busca pelas vítimas da tragédia ocorrida há 15 dias. Os familiares exigiram acesso à informação e cobraram a responsabilidade da Samarco com as buscas.