Saludo de JS/Américas al Encuentro del MAB

Jubileo Sur/Américas
2013-09-04 21:00:00

 

Jubileo Sur/Américas saluda la realización del Encuentro Nacional del Movimiento de Afectados por las Represas de Brasil (MAB). Juntos hemos venido articulando la lucha por la recuperación de la energía y el agua al servicio de los derechos de los pueblos de la región, convencidos que el agua no es una mercadería. 

 

En ese sentido, llevamos adelante un trabajo regional en torno a las deudas binacionales reclamadas al pueblo paraguayo por la construcción de las represas hidroeléctricas de Itaipú y Yacyretá, con la generación de una gran deuda ecológica y social que aún debe ser reparada.

 

Este camino que emprendimos en conjunto se inscribe en la lucha por construir otra América Latina unida y soberana a favor de los derechos de los pueblos y en armonía con la Naturaleza. ¡A continua la lucha!

 

Jubileo Sur/Américas

 

 

Começa encontro histórico do MAB em São Paulo:

http://www.mabnacional.org.br/noticia/come-encontro-hist-rico-do-mab-em-s-paulo

Começou nesta segunda-feira (2 de setembro) o Encontro Nacional do MAB, que reúne até o momento 2.500 atingidos e atingidas por barragens de 17 estados do Brasil em São Paulo. Com muita música, mística e animação, a abertura da atividade contou com a presença de apoiadores do Movimento, representantes de entidades parceiras brasileiras e internacionais, movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e do poder público.

 

O povo paga muito caro pela energia elétrica:

http://www.mabnacional.org.br/noticia/povo-paga-muito-caro-pela-energia-el-trica

Após a privatização da energia elétrica, as tarifas para população brasileira aumentaram muito e a qualidade do serviço diminuiu. Nos últimos 20 anos, a energia elétrica foi privatizada e grandes corporações internacionais apropriaram-se de toda a cadeia, desde a geração até a distribuição. Como consequência, as tarifas de energia elétrica para residências aumentaram cerca de 202%, muito além da inflação (IPCA), que ficou em torno de 130%.

Acompanhe também o facebook do MAB.