Paraguay: Forças policiais adentraram na escola Agricola
Comunicamos a nossas organizaçoes e amigos de Via Campesina Internacional que:
a- no dia 20 de novembro de 2009, cerca do meio dia, as forças policiais anti sequestro, chefiadas pelo Fiscal Alcides Corbalán adentraram na escola Agricola no municipio de Capiibary, onde atualmente ha um grupo de estudantes em periodo de exames finais de ano e tambem um grupo de 50 jovens em preparaçao ao IALA Guarani, curso este sob a responsabilidade politica de Via Campesina Internacional.
b- chegaram com uma denuncia de que o sequestrado Fidel Zabala(é um fazendeiro e o sequestro ocorreu a mais de um mes) estaria sendo escondido na Escola Agricola pelos/as camponeses/as da região. Revistaram todos os espaços e levaram nossas bandeiras e nossos símbolos.
c- denunciamos a absurda intencionalidade e objetivo de atemorizar e criminalizar as organizaçoes sociais de Paraguay. Isto nao é um fato isolado nem no Paraguay e nem nas americas de perseguiçoes politicas a lutadoras e lutadores do povo.
d- Exigimos explicaçoes do ocorrido e a devolução de nossos símbolos y e que respeitem o espaço de formação que nunca iria acobertar sequestros e qualquer outros desrespeitos aos direitos humanos.
Asunción, 20 de noviembre de 2009
GLOBALIZEMOS A LUTA, GLOBALIZEMOS A ESPERANÇA!
Coordenaçao do IALA Guarany e Via Campesina Paraguay.
Proponemos que cada organización ponga su firma, su logo y envie a estas direcciones: