República Dominicana prepara Campanha do Grito 2005

2005-04-30 00:00:00

Por ocasião da reunião do “Observatório Controle Inter-Americano dos Direitos dos Migrantes”, realizou-se em Santo Domingo, República Dominicana, no dia 27 de abril, a reunião preparatória do Grito dos Excluídos/as, Campanha 2005. Com a presença do secretário continental do Grito, Luiz Bassegio, a reunião contou com representantes das CEBs, COPADEBA – Coordenação para a Defesa dos Direitos dos Bairros, CONAMUCA – Coordenação Nacional das Mulheres do Campo, CUP – Conselho de Unidade Popular, Espaço Urbano Popular, Ameríndia, partidos políticos e Habitat.
Neste ano, as atividades do Grito na República Dominicana se estenderão de 3 a 12 de outubro, sendo um dos principais eixos a luta pela moradia. Na reunião discutiu-se também a participação do Grito no Fórum Social Caribenho, a se realizar em Martinica, em julho de 2002. O Grito Continental é uma das entidades convocantes e da coordenação do FSC. Será realizado uma ampla convocação, tendo em vista ampliar a participação de outros setores do Grito, bem como sua expansão no interior do país.
Foram distribuídos cartazes da Campanha 2005, revistas, folders e o livro do Grito lançado na última edição do Fórum Social Mundial.