Via Campesina organiza Encontro de Formação Camponesa
Em uma época de ameaça global, quando o planeta sente os efeitos da agressão ao meio ambiente e ao ser humano, a Via Campesina ”, chama o II Encontro de Formação Camponesa. Com o tema” Sementes: patrimônio dos Povos a Serviço da Humanidade “.
O evento inicia nesta quarta-feira, (18) em Anchieta (SC) e deve receber 2.000 pessoas para os três dias de formação. Delegações ligadas aos movimentos sociais de vários estados do Brasil e países da América Latina, como Venezuela, Argentina e Chile estão confirmados, além de estudantes, professores, organizações e assessores.
Segundo Leila Meurer, da coordenação, “o encontro de formação busca potencializar e unificar o debate político sobre as sementes, trocando e fortalecendo as experiências que já se tem”, e acrescenta que “é também um espaço para conhecer o que se tem em relação a sementes a nível nacional e internacional”
O Encontro trará estudiosos como Clara Inês Nicholls da Universidade da Califórnia/Berkeley e Nildo Ouriques da UFSC para debater temas referentes a agroecologia, biodiversidade, preservação das sementes e transgênicos.
O Encontro antecede a IV FENAMIC, 21 e 22 de abril, que espera receber mais de 30.000 pessoas entre visitantes e expositores.
O evento que é organizado pela Via Campesina, Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA), Sindicato de Anchieta (SINTRAF) e Paróquia Santa Lúcia, terá vários espaços de troca de produtos e de experiências e uma ampla programação artística e cultural.
Assessoria IV FENAMIC
Ângela Vargas
Contato: (49) 36530474