24 de julho: Tuitaço em solidariedade com processo revolucionário da Venezuela

Secretaría Operativa Alba Movimientos
2013-07-24 00:00:00

http://www.albamovimientos.org/wp-content/uploads/2013/07/Tuitazo-en-solidaridad-con-el-Proceso-Revolucionario-Venezolano.jpgO próximo dia 24 de julho marca o aniversário de nascimento de Simón Bolívar, e convocamos os movimentos sociais da nossa américa a expressar nosso apoio ao processo revolucionário na Venezuela que tem o libertador Simon Bolivar como um líder e referência histórica da batalha pela libertação do nosso continente.

O processo de mudança venezuelano iniciado em 1998 pelo comandante e líder supremo da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, tem significado uma referência para todos os povos da América e do mundo que lutam e sonham com um mundo diferente.

A ALBA, Petrocaribe, Unasul e CELAC, todos os esforços no sentido de construir outra América mais unida sob os seus próprios interesses e não os do imperialismo, não teria sido possível sem o desenvolvimento e consolidação da revolução bolivariana. A chama emancipadora que manteve acesa nossa heróica Cuba durante os duros anos de hegemonia neoliberal ganhou força a partir do socialismo do século XXI Venezuelano e em outros paradigmas de ruptura com o sistema capitalista, que é construída na ALBA.

Por tudo isso é que no próximo 24 de julho os movimentos sociais mostrarão o seu apoio comprometido ao povo venezuelano, seu processo revolucionário venezuelano e seu líder atual e presidente democraticamente eleito, Nicolas Maduro.

A poucos dias de 28 de Julho, o aniversário de Hugo Chávez, com as pessoas do mundo que lutam para construir uma Pátria Grande Livre e Soberana para nossos filhos e netos, também estaremos lembrando ao companheiro presidente da Venezuela.

Por sua vez, queremos rodear de nossa mais ampla solidariedade com o processo de mudança na Venezuela, mas também em países como a Bolívia, Equador e Nicarágua frente aos ataques imperialistas que têm se recrudecendo nos últimos meses. Reafirmamos o nosso apoio inequívoco  ao presidente democrático e líder da Revolução Bolivariana Nicolás Maduro, bem como ao presidente Evo Morales, frente aos recentes acontecimentos na Europa. Esse avassalador ataque é mais uma amostra das provocações e operações do governo dos Estados Unisdos que quer fazer todo o possível para frear  os processos de mudança que se vive em nosso continente e que os povos deixem de ser protagonistas de seus próprios destinos.

Por tudo o que se manifesta aqui, os movimentos sociais da nossa convocam:

Este 24 de julho realizaremos uma ação de solidariedade em redes virtuais  - "Tuitaço" em solidariedade com a Revolução Bolivariana:

Como participar no "Tuitaço"?

 - Scraps e Mensagens

- A partir de nossas contas, seja oficial ou pessoal, difundir frases do Libertador Simon Bolivar e do Comandante Hugo Chávez, bem como frases originais a respeito da soberania e unidade latino-americana. Para que o tuitaço tenha efeito devemos  acompanhar cada mensagem com os seguintes rótulos ou hashtags:

# PorSegundaIndependencia

# BolivarViveMaduroSigue

# LosPueblosDeALconMaduro

- Fotos e imagens

- Convocamos também para tirarmos fotos (se coletivamente melhor) com bandeiras da Venezuela, camisas  alusivas ao processo bolivariano e enviá-las via Twiter  e Facebook acompanhadas  das hashtags que identificam esta ação continental nas redes virtuais.