24 de julho: Tuitaço em solidariedade com processo revolucionário da Venezuela
O próximo dia 24 de julho marca o aniversário de nascimento de Simón Bolívar, e convocamos os movimentos sociais da nossa américa a expressar nosso apoio ao processo revolucionário na Venezuela que tem o libertador Simon Bolivar como um líder e referência histórica da batalha pela libertação do nosso continente.
O processo de mudança venezuelano iniciado em 1998 pelo comandante e líder supremo da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, tem significado uma referência para todos os povos da América e do mundo que lutam e sonham com um mundo diferente.
A ALBA, Petrocaribe, Unasul e CELAC, todos os esforços no sentido de construir outra América mais unida sob os seus próprios interesses e não os do imperialismo, não teria sido possível sem o desenvolvimento e consolidação da revolução bolivariana. A chama emancipadora que manteve acesa nossa heróica Cuba durante os duros anos de hegemonia neoliberal ganhou força a partir do socialismo do século XXI Venezuelano e em outros paradigmas de ruptura com o sistema capitalista, que é construída na ALBA.
Por tudo isso é que no próximo 24 de julho os movimentos sociais mostrarão o seu apoio comprometido ao povo venezuelano, seu processo revolucionário venezuelano e seu líder atual e presidente democraticamente eleito, Nicolas Maduro.
A poucos dias de 28 de Julho, o aniversário de Hugo Chávez, com as pessoas do mundo que lutam para construir uma Pátria Grande Livre e Soberana para nossos filhos e netos, também estaremos lembrando ao companheiro presidente da Venezuela.
Por sua vez, queremos rodear de nossa mais ampla solidariedade com o processo de mudança na Venezuela, mas também em países como a Bolívia, Equador e Nicarágua frente aos ataques imperialistas que têm se recrudecendo nos últimos meses. Reafirmamos o nosso apoio inequívoco ao presidente democrático e líder da Revolução Bolivariana Nicolás Maduro, bem como ao presidente Evo Morales, frente aos recentes acontecimentos na Europa. Esse avassalador ataque é mais uma amostra das provocações e operações do governo dos Estados Unisdos que quer fazer todo o possível para frear os processos de mudança que se vive em nosso continente e que os povos deixem de ser protagonistas de seus próprios destinos.
Por tudo o que se manifesta aqui, os movimentos sociais da nossa convocam:
Este 24 de julho realizaremos uma ação de solidariedade em redes virtuais - "Tuitaço" em solidariedade com a Revolução Bolivariana:
Como participar no "Tuitaço"?
- Scraps e Mensagens
- A partir de nossas contas, seja oficial ou pessoal, difundir frases do Libertador Simon Bolivar e do Comandante Hugo Chávez, bem como frases originais a respeito da soberania e unidade latino-americana. Para que o tuitaço tenha efeito devemos acompanhar cada mensagem com os seguintes rótulos ou hashtags:
# PorSegundaIndependencia
# BolivarViveMaduroSigue
# LosPueblosDeALconMaduro
- Fotos e imagens
- Convocamos também para tirarmos fotos (se coletivamente melhor) com bandeiras da Venezuela, camisas alusivas ao processo bolivariano e enviá-las via Twiter e Facebook acompanhadas das hashtags que identificam esta ação continental nas redes virtuais.