Lançado no FSM 2009

Una-se ao dia de ação global de BDS 30 de março

2009-03-19 00:00:00

Em dezembro de 2008, Israel decidiu celebrar o 60º aniversário de sua existência da mesma maneira que se estabeleceu como estado, perpetrando massacres contra o povo palestino. Em 23 dias, Israel matou mais de 1300 e feriu mais de 5000 palestinos e palestinas em Gaza.
A ironia da história é que Israel dirigiu seus ataques contra palestinos (e seus descendentes), os quais já haviam sido expulsos de seus lares e empurrados para viver em campos de refugiados em Gaza no ano de 1948, aqueles de quem roubaram suas terras, os mesmos que vêm oprimindo desde 1967 por meio de uma brutal ocupação militar, que morrem de fome por meio do criminoso bloqueio de alimentos, combustíveis e eletricidade nos 18 meses anteriores à investida militar. Não podemos esperar eternamente que Israel afixe seu próximo objetivo. Atualmente, a Palestina se converteu em prova indispensável de nossa moralidade e humanidade comum.

Por conseqüência, convocamos a todas e todos a unirmo-nos em luta no:

Dia Mundial de Ação
Em Solidariedade com o povo palestino e
Para o Boicote , Retirada de Investimento e Sanção contra Israel
No 30 de março

A mobilização coincide com o dia da Terra palestina, a celebração anual da matança israelense perpetrada contra a população palestina da Galiléia no ano de 1976 que lutava contra as Crises de Guerra ocorridas entre de março a 4 de abril.

Convocamos os povos e suas organizações em todo o mundo a mobilizar ações de BDS de forma concreta e visível para fazer deste dia um passo histórico nesta luta contra o apartheid e pelo comprimento dos direitos, a recuperação da dignidade das pessoas e a prestação de contas dos poderosos. As ações do 30 de março se concentram especialmente em:

boicote e retirada de investimentos às empresas israelenses e às empresas internacionais que sustentam o apartheid e as ocupações israelenses.
Ações judiciais para por fim a impunidade de Israel e denunciar seus crimes de guerra perante aos tribunais internacionais.
Pedir o cancelamento e o bloqueio do livre comércio e dos demais acordos preferenciais com Israel e impor embargo de armas como os primeiros passos para levar a cabo uma sanção total contra Israel.

Para o mundo, o tempo de ajudar na convocatória do povo palestino pelo boicote, retirada de investimentos e sanções é AGORA. Esta campanha deve se tornar parte indispensável de todas as lutas por justiça e humanidade, mediante a uma ação massiva contra produtos, empresas, instituições acadêmicas e culturais e grupos desportivos israelenses, assim como, às empresas internacionais que apóiam as políticas racistas de Israel, de limpeza étnica e ocupação militar; e pressionar os governos para que cumpram as sanções. Esta campanha deve manter-se até que Israel deixe livre o acesso a Gaza, derrube o muro do Apartheid, acabe com a ocupação e colonização de todas as terras árabes, reconheça o direito dos cidadãos árabes-palestinos de Israel a gozar de plena igualdade de direito, e respeite, proteja e promova os direitos dos refugiados palestinos a regressar aos seus lares e propriedades.

Para obter mais informação, consulte: www.bdsmovement.net

Para obter informação sobre como inscrever-se no dia de ação e como desenvolver as ações de BDS em seu país, organização e rede, entre em contato com o Comitê Nacional Palestino de Boicote, Retirada de Investimentos e Sanções (BNC), através do correio eletrônico: info@bdsmovement.net