MST-Brasil

Acampamento Sem Terra participa da Marcha das Centrais Sindicais em Brasília

Nesta quarta, às 10h, o Acampamento Nacional Sem Terra, o Acampamento Hugo Chávez, soma-se à Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília. Com o tema “Em defesa da cidadania, do desenvolvimento e da valorização do trabalho”, a marcha também reivindica a reforma agrária e a soberania alimentar no Brasil.

 

Mulheres camponesas ocupam três áreas de empresas de celulose na Bahia

Mais de 1.200 mulheres integrantes da Via Campesina ocuparam nesta segunda-feira (4) uma área da Veracel Celulose no município de Itabela (BA). Outras duzentas famílias ocuparam duas áreas da Suzano celulose no município de Teixeira de Freitas, abrindo assim a jornada de mobilização das mulheres no estado da Bahia.

 

Movimentos de juventude fazem encontro inédito e organizam jornada de lutas

Da Comunicação da Articulação

 

Mais de vinte movimentos que organizam a juventude no Brasil participam de uma plenária em São Paulo, no sábado (23/2), a partir das 9h, no auditório do Sindicato dos Químicos. O encontro tem como objetivo preparar uma jornada de lutas unificada no final de março em todo o país.

 

Solidaridad con el MST

Tenemos que repudiar la idea falsa y prejuiciosa que intenta endilgar al MST el calificativo de “enemigo social”, confundiendo una lucha legítima, que debe merecer nuestro apoyo y simpat&iacute

Páginas